2 min read

Cineclube ‘Tudo muda após o play’ exibe o documentário “Comer o quê?”

Rolê gratuito

1

Falar de comida é sempre legal, especialmente quando a gente tem a oportunidade reunir pessoas para conversar sobre esse tema através de uma perspectiva que vai além de troca de receitas ou indicações de lugares para comer. Por isso, neste sábado, 12/11 às 18h00, o cineclube “Tudo muda após o play” irá exibir o documentário “Comer o quê?” , uma produção que  dialoga com especialistas para responder perguntas sobre alimentação . Entre os entrevistados estão o chef Alex Atala, Helena Rizzo, Bela Gil, Marcos Palmeira (pra quem não sabe, além de ator, ele é um produtor de alimentos orgânicos do Rio de Janeiro) e outros nomes relevantes do cenário gastronômico nacional.

Após a exibição do filme, o bate papo vai rolar solto e contará com a presença do convidado Victor Alexandre, permacultor e membro do instituto de agroecologia da Amazônia, que irá debater com o público presente as questões levantadas pelo documentário. Eu também estarei por lá, porque estou coordenando o evento com a jornalista Jéssica Botelho. Fechamos uma parceria com o Centro Popular do Audiovisual para  para oferecer uma programação de filmes com temas diversos disponíveis em plataformas de distribuição online. “Nós vimos que há esses serviços sendo oferecidos na Internet e poucas iniciativas utilizando aqui em Manaus e decidimos propor as sessões quinzenais com o CPA”, diz Jéssica Botelho. A parceria ajudou a reativar as sessões do cineclube mantido pelo Coletivo Difusão, que iniciou suas atividades em 2009, e agora é de responsabilidade do Centro. Ou seja, fiquem ligados que teremos mais filmes interessantes sendo exibidos por lá.

Centro Popular do Audiovisual

O CPA é um projeto lançado no último mês de outubro, e que conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil por meio de edital, e será implementado ao longo do segundo semestre deste ano.

A iniciativa abriu inscrições para duas turmas em 2016, para um curso com duração de dois meses que acontecerá no período de 23 de novembro à 28 de fevereiro de 2017. Tanto as aulas quanto as inscrições são gratuitas e o edital pode ser acessado pela página do Facebook do projeto ou na sede do Coletivo Difusão (Rua Boa Sorte 555, Presidente Vargas) até o dia 20 de novembro. As vagas nas turmas são para 25 pessoas.

A ideia é que a cada turma formada os alunos possam exercer os conhecimentos adquiridos no próprio centro, contribuindo com a formação dos novos alunos e expandindo a atuação do setor para a cidade como um todo.

Cineclube Tudo Muda Após o Play: Comer o quê?

Quando: 12 de novembro às 18h00

Quanto: Gratuito

Onde: Rua Boa Sorte, 555, Bairro da Matinha (veja como chegar)

Feed
Translate »