Ideias na mesa: saiu a nova edição do livro Mais que Receitas…e eu colaborei!!!

Vem baixar

5
Sabia que agora você pode ouvir o conteúdo do Gordirce? Pois é, agora dá para escutar os artigos porque o blog é parceiro do Vooozer, uma plataforma de áudio criada para dar voz a internet. Basta clicar no play, ouvir e depois me conta o que você achou desse novo recurso nos comentários. 😉


Depois de um longo período sem atualizar o blog por vários motivos (muito trabalho, um pouco de preguiça e mudança de layout), eu volto aqui antes do planejado por um motivo maior e que me enche de orgulho e satisfação: foi lançada a nova edição do livro Mais que Receitas!!! Esse livro é uma iniciativa da rede Ideias na Mesa, do Observatório de Política de Segurança Alimentar e Nutrição do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (OPSAN/UnB), em parceria com a Coordenação-Geral de Educação Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (CGEAN/SESAN/MDAS).

Essa edição tem o tema Comida de Verdade  e busca incentivar a utilização de ingredientes in natura, plantados no quintal de casa ou comprados em canais agroecológicos/orgânicos para a elaboração de receitas práticas, rápidas e fáceis. O livro está lindo, super bem organizado em cinco capítulos onde as receitas foram reunidas por características que ajudam a compreender e exercitar diferentes aspectos e etapas do sistema alimentar. Além de receitas e ilustrações suspirantes, no livro você encontra dicas práticas sobre alimentos agroecológicos e informações sobre como tornar o cozinhar mais divertido, e até entender como a alimentação influencia a biodiversidade e afeta as mudanças climáticas.

Tem receita amazônica também

Eu já havia falado um pouco sobre esse livro aqui, mas a grande novidade nessa nova edição é que essa que vos escreve colaborou não apenas com uma, mas com 3 RECEITAS!!! Ao lado de mais de 60 colaboradores do Brasil inteiro, eu pude participar desse projeto que eu admiro muito e por mais que as receitas já tenham sido publicadas aqui no blog, ter receitas publicadas em livro é algo que nunca vai deixar de ter seu valor e charme. Além disso, são receitas afetivas pra mim, pois comecei esse blog aqui há mais de 2 anos e desde então eu tenho aprendido muito e ter essas receitas publicadas em livro, é o resultado desse aprendizado e dedicação.

É sobre escolhas também, pois é sobre onde você quer estar e com quem você quer estar. Eu fiz boas escolhas, tenho orgulho disso e o que está acontecendo é nada mais do que a consequência dessas escolhas.


Eu não vou dizer quais foram as receitas que enviei para o livro, pois eu prefiro que você baixe ele e já aproveita para ler as demais receitas que estão incríveis! Para ler o livro, é só clicar na imagem abaixo ou se preferir, pode baixar essa maravilha diretamente aqui.

27-10-2016-14-36-25capa_mais_que_receitas


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:
FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE

Feed
Translate »