2 min read

Arraial Gordirce: Amendoim açucarado

0

Além do milho, o amendoim é um ingrediente indispensável nas delícias  juninas. Seja em uma  paçoca ou até mesmo ele simples com uma camada de açúcar, o amendoim consegue ser uma opção irresistível durante os festejos. É justamente esssa versão simples com açúcar, o amendoim açucarado, que eu ensino nessa semana. Para fazer a receita você só vai precisar de 4 ingredientes: amendoim, açúcar, água e chocolate em pó (opcional).

É fundamental que você utilize uma panela um pouco alta e antiaderente para preparar esse amendoim, pois durante o cozimento vai levantar fervura e se não for alta a panela, corre o risco de transbordar. Colher de pau também é recomendável durante o preparo. Com todos esses cuidados tomados, mãos à obra.

Após colocar o amendoim na panela, levei a panela para o fogo. Não precisa colocar nada além do amendoim nesse primeiro momento. Durante 3 minutos e com fogo baixo, mexi o amendoim. Depois, já com o fogo médio, acrescentei o açúcar e a água. Misturei e logo após adicionei o chocolate em pó. Basicamente a receita termina aí, pois não precisa acrescentar mais nada. O máximo de cuidado que você precisa ter é mexer a panela constantemente para que  o máximo de amendoim receba a camada de açúcar. Quando a mistura levantar fervura, com muitas bolhas subindo, é hora de desligar o fogo. No meu caso, esse processo levou aproximadamente 25 minutos.

amendoim3

Após desligar o fogo, continuei mexendo até  o açúcar secar. Depois de seco, só transferi para uma forma e espalhei para esfriar. Tá pronto  e posso dizer que vai ser difícil  resistir à ele porque você vai querer comer toda hora. Fica agora com o vídeo da receita e se inscreva no canal para não perder o próximo vídeo! Se ficar com dúvidas, escreva à vontade nos comentários. 🙂

Lista de Ingredientes

500 gramas de amendoim cru e com casca

500 gramas de açúcar cristal

150 ml de água

2 colheres de sopa de chocolate em pó


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »