3 min read

Sequilhos

1

Nem só de pão francës vivem as padarias. Desde as mais abastadas às mais simples de bairro, os sequilhos sempre estão lá para companhia para o pão de queijo e outras guloseimas. Ele é um biscoito que tem o sabor da infância, mas que não fica apenas como uma memória dela. Em tempos de bolachas recheadas, os sequilhos são a prova viva de que a comida boa ultrapassa gerações, pois agradam tanto o paladar antigo, quanto o dos jovens, afinal é maravilhoso sentir essa massa doce e crocante desmanchar ao entrar em contato com a nossa língua. Por isso, eu me sentia na obrigação moral de ensinar essa receita aqui. Além de fácil, ela é super acessível não apenas quanto ao preço dos ingredientes, mas também quanto a facilidade de encontrá-los em supermercados.

Para que o vídeo se tornasse mais didático eu adicionei os ingredientes gradativamente, mas isso não impede que você misture todos de uma vez. Mas ainda assim é bom bater os ovos antes, porque isso facilita e muito para que os ingredientes se misturem melhor. Feito isso, é hora de colocar  a mão na massa. É preciso paciência nessa etapa, pois aparentemente temos a impressão de que a massa precisa de líquido e deve ser por isso que algumas receitas indicam acrescentar água. Mas à medida que você vai sovando a massa, ela começa a ficar homogênea e macia suficiente para que depois os bolinhos sejam formados. Daí é só fazer as bolinhas e amassar com a ponta do garfo para deixar aquela marquinha charmosa que é a cara dos sequilhos. Quando for colocar na forma, deixe um espaço de aproximadamente 1 dedo entre os bolinhos, pois eles crescem ao assarem.

sequilhos1

No receita do vídeo eu utilizei açúcar demerara orgânico e manteiga, mas já fiz a receita com açúcar cristal e margarina, sendo que esta última eu acrescentei 250 gramas (1 pote pequeno). A única diferença é que com o açúcar demerara, alguns grãos ficam aparentes, mas ambos ficam igualmente deliciosos! Já fiz uma versão com coco também e nesta eu coloquei coco seco ralado e em breve quero testar com outros sabores. Fiquei agora com o vídeo da receita e aproveite para se inscrever no meu canal!

Lista de Ingredientes

500 gramas de amido de milho

200 gramas de manteiga

200 gramas de açúcar

2 ovos

Rendimento: cerca de 60 biscoitos.


 

OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

 

Feed
Translate »