3 min read

5 witbiers para beber no carnaval

0

É verão em várias regiões do Brasil e nesse calor uma cerveja gelada e refrescante sempre cai bem. E um dos estilos de cerveja mais refrescantes é a witbier.  Criada na Bélgica, a witbier é uma cerveja temperada normalmente com sementes de coentro e cascas de laranja.  Aqui no blog, eu já falei um pouco sobre a  clássica Vedett e a Dirce já falou sobre a witbier de taperebá da Amazonbeer . Mas hoje eu indico mais algumas witbiers para você beber nesse carnaval e não sofrer com o calor:

1. Baden Baden Witbier

baden

Essa é super premiada witbier da Baden Baden, da clássica cervejaria de Campos do Jordão. Tem  4,9% de teor alcoólico e pode ser facilmente encontradas em bares especializados por aí.

2. Dortmund Schloss

dortmund

Direto de Serra Negra, em São Paulo,  essa witbier possuí traz 4,5% de álcool e 8 IBU.

3. Hoegaarden

Sem título

A Hoegaarden é uma clássica Belga, mas  aqui no Brasil está sendo importada pela Ambev. Um pouco turva, mas possui 4,9% de alcool muito bem distribuídos.

4. Wals Wite

wals

A Wals é uma cervejaria de Belo Horizonte MG e a witbier deles tem 5% de álcool e 20 IBU. Comparada às demais, é um pouco mais  amarga que as outras e destaca-se por isso.

5. Grand Cru

dum

A Dum é uma cervejaria de Curitiba PR e  a witbier deles se chama Grand Cru. Ela é  uma double witbier, onde a ideia é fazer a clássica receita belga só que com mais corpo e mais alcoólica. Além da sementes de coentro e cascas de laranja, eles também utilizaram aveia na composição. Possui  8,8% de teor alcoólico e 35 IBU e é sem duvida a melhor do estilo que ja bebi e já ganhou medalha de bronze no Festival Brasileiro de Cervejas em 2014.


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

 

Feed
Translate »