3 min read

Biscoito de Granola

1

Fechando as minhas tentativas de ensinar comidinhas mais leves, trago essa semana uma receita de biscoito de granola. Além da queridinha das dietas granola, nessa receita eu tentei usar ingredientes que costumamos ver nas receitas saudáveis estilo Bela Gil. Em vez de manteiga, eu utilizei óleo de coco  e ainda usei trigo integral orgânico e açúcar demerara orgânico. Claro que esse critério é opcional, mas se por acaso você quiser seguir à risca os ingredientes e ter um biscoito mais saudável, é bom usar ingredientes orgânicos.

O ponto da massa

Essa receita foi completamente experimental. No próprio vídeo é possível ver que eu adiciono os óleo de coco e o ovo gradativamente. Em algumas receitas eu até adiciono alguns ingredientes aos poucos, mas normalmente isso acontece quando eles são diferentes.  Nesta receita de biscoito, eu acrescentei duas vezes em momentos   distintos o óleo e ovo porque eu senti que a massa ainda não estava no ponto maleável. Quando eu ainda percebi que ela ainda estava seca, acrescentei ainda água para que ela pudesse finalmente ficar no ponto que eu queria.  A partir daí foi o momento de adicionar a granola.  Depois de sovada até ficar homogênea na medida do possível, eis como a massa ficou:

biscoitogranola1

Se você decidir fazer essa receita na sua casa, dá até para colocar os ingredientes de uma vez e ir sovando a massa. Se você respeitar as medidas que estão na lista de ingredientes, dificilmente vai dar errado.

Com a massa pronta, comecei a fazer os bolinhos.  Eu usei como medida uma colher de sopa para retirar da massa a porção necessária  e daí fui formando as bolinhas com a mão. Em seguida levei para assar no forno pré-aquecido a 200 graus durante 40 minutos. Gostei bastante do resultado, pois ficaram bem crocantes e saborosos. Como rendeu bastante, eu acabei guardando os biscoitos em um pote e eles ainda estão perfeitos e gostosos até agora (gravei a receita no sábado de manhã).

Veja agora o vídeo da receita e não esqueça de inscrever no canal! Se ficar com dúvidas, fique à vontade para escrever nos comentários. 😉

Lista de ingredientes

500 gr de farinha de trigo integral

200 ml de óleo de coco

250 gr de granola caseira

3 ovos

4 colheres de açúcar demerara

100 ml de água

Rendimento: cerca de 50 bolinhos


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

 

Feed
Translate »