3 min read

Trouxinha de camarão

0
Na receita anterior eu havia dito que as experiências desse mês seriam mais leves, o que automaticamente  nos leva a pensar sempre em saladas e afins. Mas não são elas que ganharam a atenção nessa semana. Dessa vez eu pensei em fazer um aperitivo que fosse tão leve quanto saboroso e eis que surgiu a trouxinha de camarão. Claro que ela não é tão light assim, mas tentei ao máximo seguir alguns passos que me fizessem come-la sem culpa. O primeiro passo foi cozinhar o camarão no azeite e assá-las em vez de fritar em óleo.
Apesar de não ter mostrado no vídeo o cozimento do camarão, eu já tinha  cozinhado ele antes de refogar com os outros ingredientes. Ele foi cozido apenas em água, onde permaneceu fervendo por cerca de 5 minutos. Em seguida foi o momento de refogá-lo no azeite para em seguida adicionar os demais ingredientes utilizados nessa etapa são completamente opcionais, bem como o próprio camarão. Depois que o camarão refogou, foi a hora de cozinhar a cebolinha. Quando a água já estava fervendo, eu adicionei a cebolinha e deixei cozinhando por 3 minutos. Ë o suficiente para que ela amoleça e não se “quebre” na hora de amarrar as trouxinhas.

trouxinha1Trouxinhas antes de serem levadas ao forno.

Depois disso foi a hora de montar as trouxinhas. A massa que eu usei é exatamente a mesma da receita de tortilla de trigo. Dessa vez eu usei uma forma de mini pudim como molde e daí só coloquei o refogado no centro da massa. Com a ponta dos dedos, fui puxando a massa para cima e pressionando o meio para que o  recheio não vazasse. Em seguida, amarrei com a cebolinha, que foi dividida em vários “fios”, pois ela rende bastante.
Para que ela ficasse dourada, eu pincelei com azeite para depois levar para assar no forno pré-aquecido a 200 graus durante 15 minutos. O tempo é curtinho mesmo, porque essa massa é fininha e cozinha rápido.  Um das coisas legais dessa receita é que além de gostosa, as trouxinhas ficam com uma apresentação super bonita. Acabam sendo uma ótima sugestão para impressionar os amigos naquela reuniãozinha que voce dá só para os seus mais chegados. Veja agora a receita e aproveita para se inscrever no canal! Qualquer dúvida, fique à vontade para escrever nos comentários!  😉

Lista de Ingredientes

400 gramas de camarão descascado cozido

azeite

1 ramo de cheiro-verde

2 colheres de sopa de páprica picante

1 pimentão vermelho

pimenta-do-reino a gosto

sal a gosto

Rendimento: aproximadamente 20 trouxinhas


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

 

Feed
Translate »