3 min read

Receitas de Natal: Sobremesa de Abacaxi

0

O Natal já passou, mas o Ano Novo vem aí e ele merece uma receita que combine com seu o clima dourado e refrescante. Pensando nisso decidi fazer uma sobremesa com uma fruta tropical que podemos encontrar com facilidade nessa época do ano: o abacaxi. Além de deliciosa, essa sobremesa é super fácil de fazer e fica linda sem nem precisar de tanta habilidade de confeiteiro.

O primeiro passo para fazê-la é escolher um bom abacaxi, que precisa estar maduro e isso você consegue identificar pela cor amarelada da casca. No Amazonas temos uma vantagem porque o abacaxi daqui é super docinho e isso dispensa o uso de muito açúcar durante o preparo da calda. No meu caso, eu utilizei apenas três colheres de sopa e levei em seguida para cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos.

Depois de cozido, dividi no olhômetro essa calda. A primeira metade eu transferi para uma jarra, deixei uns minutinhos esfriando em temperatura ambiente e em seguida levei para resfriar na geladeira. Enquanto isso, tratei de acrescentar a gelatina em pó de abacaxi na outra metade (que ainda estava quente) e misturei bem para dissolver. Em seguida é só transferir para os potinhos e levar para o congelador até virar gelatina, o que levou 2 horas no meu caso.

A montagem

Com a primeira cada de gelatina+calda pronta, basta acrescentar o chantily por cima. Apesar de não ter mostrado nesse vídeo como fazer, bastar olhar o vídeo do Bolo de Chocolate porque lá eu já ensinei como fazer e se fosse repetir de novo, o vídeo ficaria muito longo. A única coisa diferente que eu fiz com esse chantily foi que ao contrário da receita de bolo, eu não levei ele para o congelador e por isso ele está com um aspecto muito mais suave do que na receita de bolo. Após adicionar o chantily, acrescentei em seguida o abacaxi em calda que eu já tinha deixado resfriando na geladeira. Olha só a foto:

acabaxiemcalda
Para finalizar essa lindeza, coloquei uma folhinha de hortelã para decorar. Espero que você tenha gostado do especial de Natal e que faça as receitas em qualquer época do ano, pois quando eu pensei nelas escolhi ingredientes que encontramos durante todo o ano ou pelo menos em boa parte dele. Além disso, optei por ingredientes que não fossem muito caros, porque eu quero mais é que as pessoas possam fazer em casa e sem gastar muito. Fique agora com a o vídeo da receita, se inscrevam no canal e se ficar com dúvidas, escreve aí nos comentários!

 

Lista de Ingredientes

1 abacaxi maduro

3 colheres de sopa de açúcar

200 ml de água

30 gr de gelatina de abacaxi (1 caixinha)

chantily (veja como fazer aqui)

1 folha de hortelã (opcional para decorar


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

 

Feed
Translate »