3 min read

Pão de queijo com bacon

0

Pão de queijo é uma comida tão tradicional, mas que sempre ganha adaptações seja na forma do preparo quanto na adição de ingredientes. No meu caso, incrementei com bacon porque é uma combinação que não tem muito erro e fica deliciosa. Foi justamente o bacon o primeiro ingrediente que decidi preparar para começar essa receita. Depois que cortei em cubinhos bem pequenos, levei para fritar sem óleo mesmo,  pois não é necessário já que tem muita banha.

O bacon deve ficar bem frito.

O bacon deve ficar bem frito.

Quando o bacon ficou bem fritinho, reservei para usar na massa. Uma dica que pode ajudar a economizar nos ingredientes é aproveitar a banha do bacon no lugar do azeite. Pensando nisso, eu aproveitei 50 ml dessa banha e misturei com 100 ml do azeite. Dá para aproveitar bem mais do que isso, mas eu só tive essa ideia depois eu já tinha descartado boa parte da banha e só consegui guardar os 50 ml.

Para ganhar tempo, fiz uma mistura de água, o sal, leite e o azeite e levei para o fogo até ficar morno. Depois joguei em  cima do polvilho azedo. Comecei misturando com uma colher porque tava um pouco quente, e quando esfriou mais, sovei até que a massa ficar bem brilhosa e me lembrou até queijo coalho.  🙂

Os queijos

Quando a massa já estava semi pronta, bati os dois ovos e era chegada a hora de acrescentar os queijos e o bacon. Queria ter usado parmesão e muçarela, mas não encontrei o primeiro e por isso usei o minas. Depois que  adicionei esses ingredientes, virou uma bela bagunça porque a massa ficou bem mole, mas depois que coloquei o polvilho doce, ela voltou a ser uma lindeza e sovei novamente para que todos os ingredientes fossem bem incorporados. Depois vem a parte mais fácil que é formar as bolinhas. É bom deixá-las um pouco separadas na forma, porque elas tendem a crescer no forno, onde permaneceram durante 1 hora.

Veja agora o vídeo da receita, se inscreva no canal e se ficar com dúvidas, escreve nos comentários, porque eu adoro responder.  🙂

Lista de Ingredientes

500 gr de polvilho azedo

200 gr de polvilho doce

100 gr de queijo muçarela

100 gr de queijo minas

200 gr de bacon

2 ovos

150 ml de leite

150 ml de água

150 ml de azeite

sal a gosto


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »