2 min read

Drink de Melancia

0

Nessa época do ano uma das frutas que achamos com facilidade em feiras e mercados é a melancia. Pensando  nas possibilidades de aproveitar essa delícia da estação, resolvi fazer um drink de melancia que combina muito bem com esses dias quentes que nunca terminam. Para fazer a bebida é essencial que a fruta esteja bem madura e, consequentemente, doce para não usar açúcar, que foi o meu caso. Claro que é um pouco complicado saber quando ela está madura ou doce, mas pela aparência há algumas pistas que ajudam a identificar, como por exemplo a casca esbranquiçada. Se a melancia não foi colhida verde e deixada para amadurecer, é quase certo que uma melancia de casca levemente esbranquiçada esteja doce.

Nessa receita eu não utilizei gelo durante o preparo, pois antes de fazer eu deixei a melancia no freezer durante 30 minutos. Isso já garantiu que a fruta ficasse gelada o suficiente e não precisei de gelo e nem água, até porque a melancia já tem muita.  Por si só, melancia já é fruta refrescante, mas decidi acrescentar o suco de um limão taiti grande para deixar a mistura ainda mais saborosa. Além do limão, adicionei umas folhas de hortelã levemente amassadas que ajudou a intensificar mais a refrescância.

Eu poderia ter parado por aí nesse super suco, mas quis alcoolizar ele e por isso acrescentei uma dose de cachaça, que era o que eu tinha na despensa. Ficou muito bom e se de repente você não tiver cachaça, pode ser que funcione tão bem com  algum rum branco, como bacardi lemon. Fique agora com a receita em vídeo e não se esqueça de se inscrever no canal! Se ficar com dúvidas, fique à vontade para escrever nos comentários.  🙂

Lista de Ingredientes

metade de 1/4 de melancia

1 limão taiti grande

folhas de hortelã

1 dose de cachaça (50 ml)


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »