2 min read

Brigadeiro de Açaí

1

Brigadeiro é uma paixão nacional e apesar de tradicionalmente ser feito com chocolate, eu resolvi fazer uma versão da receita com açaí. Normalmente aqui no Norte do país, costumamos consumir o açaí na forma de vinho acompanhado de tapioca e açúcar. Ainda que em outros lugares se consumam da mesma forma, o sabor do açaí do Norte é bem mais concentrado e gostoso, principalmente quando ele está novo.

Amido de milho no preparo

Essa receita é super simples de fazer e em vez de manteiga eu preferi utilizar o amido milho durante o preparo, então fica a seu critério usar um desses ingredientes. A principal diferença é que quando se utiliza o amido de milho, ele ficar bem mais cremoso. Por isso,  é recomendável que se use um granulado depois de fazer as bolinhas. Como granulado eu utilizei a farinha de tapioca, mas bati um pouco no liquidificador para que os caroços ficassem menores. Ao comer, é maravilhoso sentir a crocância externa formada pela farinha de tapioca e por dentro o brigadeiro de açaí, duas combinações que sempre dão certo.

É importante também utilizar uma panela funda durante o cozimento, porque à medida que a mistura engrossa, ela vai formar uma bolhas que pipocam e é bom ter cuidado para não se queimar. No meu caso, levou cerca de 25 minutos para engrossar a mistura e depois deixei esfriando em temperatura ambiente. Assim que esfriou, levei para endurecer na geladeira, onde permaneceu durante umas três horas. Depois é só fazer as bolinhas e correr pro abraço. Veja o vídeo da receita, se inscreva no canal e se ficar com dúvidas, escreva nos comentários que eu respondo com maior prazer.

Lista de Ingredientes

1 lata de leite condensado

2 latas de açaí (usei como medida a própria lata de leite condensado)

2 colheres de amido de milho

Tapioca granulada


 

OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »