3 min read

Dicas para comemorar a Oktoberfest sem ir à Blumenau

0

O Oktoberfest é uma festa alemã que teve inicio em 1810 na cidade de Munique. Com o sucesso e passar dos anos, a festa ganhou grandes proporções e chegou em outros países. Para se ter uma ideia, atualmente a festa na Alemanha tem um consumo aproximadamente de 7 milhões de litros de cerveja para um publico médio de 10 milhões de pessoas. Aqui no Brasil, a mais conhecida é a tradicional que acontece em Blumenau-SC, que tornou-se popular pelo grande consumo da cerveja que já chegou aos 13.463.645,2 litros de chopp nesses 31 anos.

Fazendo a festa em casa

O Oktoberfest também rotulou várias cervejas do mundo todo. Geralmente, essa cervejas são do estilo Marzen e é justamente sobre elas que eu falo aqui. Tive oportunidade de beber a americana Brooklyn, cuja fabricação é sazonal e que foi eleita em 2011 e 2012 como a melhor Oktoberfestbier do mundo pelo World Beer Awards.

Sem título1

Brooklyn Oktoberfest

Outra marzen vem da Dortmund, uma cervejaria de Serra Negra, no interior de São Paulo, que também é  produzida de forma sazonal. Gostei muito das cervejas, tem alta drinkability e dá pra beber o dia todo curtindo essa tradicional festa alemã em casa, fazendo planos para ir no próximo ano.

Sem título

Marzen Oktoberfest

Festas em Manaus

Aqui em Manaus, o Barão Cervejas e Empório faz uma festa especial durante o período com o tema da Oktoberfest: o Rocktoberfest! Além da cerveja, o evento tem muito rock n’roll com  bandas locais e acontece no próximo sábado 10 de outubro. Os ingressos são limitados e dão direto a caneca e um chopp de cortesia.

Outra opção é o Festival Amazônico de Chopp, promovido pela Cervejaria Rio Negro, que acontece no próximo domingo na rua Palmeira, no bairro Cidade de Deus, zona leste da cidade. Os ingressos estão sendo vendidos na própria cervejaria por R$ 50,00 (homem) e R$ 40,00 (mulher). Para mais informações, é só ligar para o (92) 3582-4336 ou 99179-2524.


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »