4 min read

Desafio 21 dias sem carne: sim, eu topei!

0

Recentemente acabei topando com mais um desafio que surgiu pela internet que chamou a minha atenção e que me fez ter vontade de participar. Trata-se do Desafio 21 dias sem carne, coordenado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em conjunto com Veggo e apoiado pelo Instituto Luisa Mell e Ampara Animal. Para participar do desafio é muito simples, basta se cadastrar seu email no site e diariamente você vai receber dicas de como encará-lo, bem como suporte de especialistas e nutricionistas, variedade de receitas bem fáceis de fazer e bastante acessíveis.

Como o próprio nome já deixa claro, durante 21 dias tentarei não consumir carne. Comer carne vermelha não é um problema para mim, pois eu praticamente só como quando tem churrasco lá em casa (isso é raro) e vez ou outra quando aparece por lá. Frango também já é uma coisa que não curto muito porque sempre penso na quantidade absurda de hormônios que eles tomam na dieta da engorda e também acho meio trabalhoso ter que descongelar e preparar para ficar com aquele gosto apenas OK. Mas peixe é minha perdição e dificilmente me tornarei vegana porque não penso em abrir mão deles. Como semanalmente e já se tornou um hábito familiar ir na famosa “beira” da Manaus Moderna comprar peixes frescos criados livres no rio direto dos pescadores.

tumblr_n4vrurl30y1s11vqao1_400

Tentarei ainda não consumir produtos que tenham origem animal, como manteiga e leite de vaca. Já estouu pesquisando como farei meu bolo de aniversário sem esses ingredientes na próxima semana e também estou pensando em um cardápio com receitas que já sei, mas espero ansiosa pelas dicas que irei receber nos próximos dias.

tumblr_nhu84kwr6a1tlrvfjo1_500

Quanto às hortaliças e frutas, essa é a parte que mais me anima e desanima. Me anima pelo fato das inúmeras possibilidades de ser criar pratos com elas que a gente sequer imagina e se a gente gosta mesmo de preparar sua própria comida, sempre é bom experimentar novas técnicas e sabores. Afinal, o mundo pode ser maravilhoso se você ainda não caiu no lugar comum bacon/nutella. O que me desanima nessa parte é que hortaliça em Manaus é muito caro e não foi à toa que comecei uma horta. Só para se ter uma ideia, um ramo de alface chega a custar R$ 3,00 aqui enquanto que uma amiga minha de São Paulo compra por apenas R$ 1,00. Mas hortaliça não é só alface e apesar disso, estou disposta a caçar outras opções porque se fosse fácil não seria um desafio.

Hoje vou ao supermercado comprar algumas coisas para começar o desafio essa semana ainda e quem quiser me acompanhar nessa jornada é só me seguir no instagram e snapchat gordirce que vou postar diariamente o que eu for comendo e gravarei também umas receitinhas lá pro canal. Como em outros desafios da internet, temos que desafiar outras pessoas também e por isso eu desafio a Carol Simermam do Happy Meal Trip e o Jorge Leitte a participarem dos #21diassemcarne!

tumblr_mxeomcOo3C1qbnxbno1_400

 


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »