4 min read

Muito amargor com a Punk e Hardcore da BrewDog

0

Após estarem de saco cheio com a baixa qualidade de cervejas do Reino Unido,  os amigos James Watt e Dickie Martin resolveram mudar esse cenário e criaram em 2007 a BrewDog, nome dado em homenagem ao Bracken, o mascote cão de guarda da cervejaria, localizada em Fraserburgh, na Escócia. Em pouco tempo, a cervejaria se tornou a maior empresa escocesa independente, produzindo atualmente mais de 120 mil garrafas/mês para consumo local e exportação para o mundo todo.

Bracken

Bracken

Desde o início, a  BrewDog optou por uma comunicação bastante agressiva e despojada, que ia desde valorizar as qualidades e ingredientes de uma boa cerveja artesanal, e zoando as cervejas “aguadas e sem graça” produzidas em larga escala pelos gigantes do setor que conhecemos muito bem. O slogan “Beer for Punks” (Cerveja para punks), transmite bem a proposta da cervejaria.

A pureza dos ingredientes é uma das grandes preocupações da Brewdog, pois em suas clássicas receitas não entra nada além de cevada, lúpulo, fermento e água. A inspiração para suas cervejas é a escola americana, que tem como característica serem aromáticas, muito frutadas e florais, nada enjoativas, mas sempre com forte presença de lúpulo. Toda essa preocupação em oferecer uma cerveja de boa qualidade me animaram e eu bebi logo duas India Pale Ale – IPA da  Brew Dog: a Punk e a Hardcore. 

O punk não morreu, veio parar no meu copo

Pra mim a Punk IPA foi a cerveja desse estilo que eu mais gostei, um amargor intenso, mas nada de absurdo. É uma cerveja muito aromatizada , muito mesmo, com aromas cítricos onde o maracujá  é muito evidente. É muito refrescante, deliciosa e é pura vitamina C 😀

punk IPA

A Hardcore é uma Imperial Índia Pale Ale, com 150 IBU e com 9,2% de teor alcoólico. Tem um amargor bem persistente e deixa a cerveja potente e alcoólica.

IMG_4941

Apesar de gostar bastante das cervejas do estilo IPA (não ao ponto de ser meu estilo preferido), a Punk me agradou muito, pois achei fácil de beber várias numa mesa de bar jogando conversa fora com os amigos.  Já a hardcore, por ser um imperial IPA, é uma cerveja bem mais lupulada e pra mim uma só dela basta, mas isso vai de pessoa pra pessoa. Essas cervejas são facilmente encontradas em bares, supermercados e sites especializados em cervejas especiais e se você já bebeu uma delas, diz o que achou aí nos comentários. Cheers!

 


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »