5 min read

1 ano de Gordirce e o prêmio Top Blog 2015

0

Hoje o Gordirce completou 1 ano e com esse primeiro aniversário nasceu esse post que explica um pouco sobre a história do blog, só pra deixar registrado mesmo porque o momento é oportuno e talvez você nunca tenha lido a nossa bio. A ideia de criar o blog surgiu lá em 2013, quando fiz um álbum no facebook só para publicar as fotos das comidas que eu fazia. Foi aí que eu percebi que eu podia criar conteúdo para internet, afinal já tinha tido um outro blog de outro segmento, acompanhava vários sites e canais de culinária e desde criança eu também costumava ver alguns programas de TV (sdds Marta Ballina). Registrei o domínio ainda em 2013, mas só consegui colocar em prática no ano seguinte, quando a fome, a vontade de cozinhar e de produzir conteúdo conciliaram com as férias do trabalho e permitiram que eu tivesse tempo para trabalhar layout, convidar o Júnior  para participar (e outros amigos quiseram também) e criar o canal do Youtube, porque na verdade eu me recusava a colocar o site no ar sem ter um vídeo próprio. Era meio que uma meta pessoal.

Tremeliques e lições

Dessa meta, saiu um vídeo bem horroroso da receita de tapioca recheada, completamente mal gravado cheio de tremeliques, mas que era o que eu conseguia fazer naquele momento e foi desse jeito mesmo que foi pr ar e que, por mais feio que ele seja, é o vídeo mais visto do canal. De lá pra cá eu estudei e me dediquei muito para melhorar a qualidade dos vídeos. Eles ainda não estão do jeito que eu gostaria que estivessem, mas já estão mais interessantes do que no começo e levando em consideração que eu faço tudo sozinha (cozinho, filmo, edito e divulgo), eu acho que eles estão no caminho para se tornarem cada vez melhores e eu continuar sentindo orgulho do que ja foi feito, porque eu entendo que tudo é um processo e sempre acho que é possível olhar pra trás e ver a evolução, feita de uma forma ética e orgânica, porque é do jeito que eu gosto de fazer e não dá pra ser de outro jeito, porque eu trairia certos princípios que eu acredito em troca de likes  e tapinha nas costas.

O canal atialmente tem 27 vídeos de receitas

O canal atualmente tem 27 vídeos de receitas

Durante esse 1 ano eu aprendi muito e essa tem sido a parte mais maravilhosa disso tudo. Conheci pessoas e projetos maravilhosos como o Slow Food, o qual me filiei, pois acredito muito na proposta e espero contribuir e falar mais sobre o movimento aqui no blog. Voltei a cultivar hortaliças em casa  e redescobri o prazer de plantar, o que me levou a compartilhar esses momentos com outras pessoas que se mostram interessadas em ter horta também, a prestar mais atenção ao que chega à sua mesa e sinto que de alguma forma (ainda que infíma), eu posso estar influenciando positivamente a vida delas.

Minha humilde horta

Minha humilde horta

Gordirce no Top Blog 2015…vote, por favor

Todos esses aprendizados e vontade de continuar contribuindo me impulsionaram a colocar o blog para concorrer ao prêmio Top Blog 2015, que eu conheci há alguns anos na época do Maodita, e que voltou esse ano e gosto da ideia de ter esse reconhecimento para produtores de conteúdo da internet, afinal a gente gasta tempo pesquisando e produzindo algo autoral e de qualidade. Infelizmente, não há a categoria de  gastronomia, então eu tive que colocar na categoria de blog Saúde e Bem Estar, porque foi a que eu achei que mais se aproximava de gastronomia.

Por isso, eu guardei todo o spam de 1 ano que deixei de fazer no blog para pedir para você que leu toda essa minha história para votar no Gordirce nesse prêmio, só preciso do seu clique e confirmação aqui nesse link ou no banner que está no canto direito do site.  Isso já vai garantir agradecimento e meu amor eterno e, claro, muito conteúdo porque aqui  sempre vai ter muita comida em conversa nos próximos dias, meses e anos.

❤

VOTA AQUI, POR FAVORZINHO!!!


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

 

Feed
Translate »