2 min read

Dadinhos de Tapioca

0

Depois de um breve descanso, volto com uma receita nível easy de fazer, mas com nível hard de gostosura: dadinhos de tapioca! Escolhi essa receita porque leva um dos ingredientes da primeira receita publicada no canal, Tapioca Recheada,que completou 1 ano esse mês e eu só fico feliz porque ele cresce diariamente e organicamente.  Essa receita só leva 4 ingredientes (tirando o óleo) que são super fáceis de se encontrar: a tapioca, leite, queijo coalho e pimenta branca. Após serem misturados, eles formam uma pasta que deve ser levada para geladeira para criarem liga e adquirirem uma consistência parecida com borracha.

Uma dos cuidados ao se fazer essa receita é utilizar o filme plástico tanto para cobrir a forma, quanto para cobrir a pasta. Pode parecer desnessário, mas isso vai facilitar e muito a retirada da massa da forma. Feito isso, basta cortar em cubinhos e levar para fritar com óleo quente. Para absorver o óleo da fritura, coloque os dadinhos fritos em cima de um  papel toalha.

Nos bares os dadinhos costumam ser servidos com geléia de pimenta ou molho agridoce. Quando eu fiz, não tinha nenhum desses em casa, mas eu tinha tucupi e foi nele mesmo que eu mergulhei os dadinhos e só digo uma coisa: ficou sensacional!  Veja o vídeo da receita logo abaixo e já sabe: inscreva-se no canal!

Lista de ingredientes

250 gr de tapioca granulada
250 gr de queijo coalho
500 ml de leite
pimenta branca à gosto
óleo para fritar
Rendimento: cerca de 30 dadinhos


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »