3 min read

Cheesecake gelada de uva

0

A cheesecake é uma torta que leva queijo cremoso e normalmente tem uma base feita por algum biscoito ou outro ingrediente mais sólido. Ela pode ser feita assada ou gelada, e é dessa segunda forma que eu ensino aqui, pois quando se mora num lugar quente como eu, os doces gelados são uma boa saída para amenizar o calor. O sabor que eu escolhi para essa cheesecake foi uva, onde usei tanto a própria fruta como a gelatina para dar firmeza, acrescentar o doce e cor.

uva

A única parte mais trabalhosa dessa receita é descascar e tirar as sementes da uva, mas também é possível manter a casca. O bom de descascar é que você pode comer antes…hahaha. Eu deixei apenas três com casca e sem sementes para fazer uma calda simples com vinagre balsâmico e açúcar. Confesso que gostaria de ter atentado e deixado um pouco mais de uva para isso, não porque não ficou bom gosto, mas só por questões estéticas mesmo.

A gelatina

Nas cheesecakes geladas é importante utilizar gelatina, pois é ela quem dá a consistência para que sua torta esteja firme, mas sem parecer uma pedra de gelo. O ideal é utilizar uma gelatina sem sabor, mas como é um pouco mais complicado de achar em supermercados simples, eu acabei utilizando uma com sabor mesmo e até achei legal pois deu uma cor legal. Se por acaso você utilizar a gelatina sem sabor, recomendo que dobre a quantidade de uvas para que fique mais nítido o sabor da uva.

Depois que a fruta estiver preparada e o pó da gelatina estiver diluído, basta misturar com o cream cheese no liquidificador e em seguida colocar na forma, por cima da base de biscoito.  Lembrando que essa base deve permanecer no congelador por trinta minutos antes de receber a mistura da torta. Depois que isso é feito, basta levar para o congelador e esperar endurecer.  Assista o vídeo abaixo, se inscreva no canal e se tiver dúvidas, escreva nos comentários.

Ingredientes

250 gr de biscoito maizena
60 gr de margarina derretida
30 gr de gelatina de uva em pó (1 caixinha)
500 gr de uva
250 gr de queijo cremoso (1 pote e meio)
50 ml de água gelada
Calda
3 uvas
3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de açúcar cristal


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »