2 min read

Bolo de Milho

0

Se fosse pra eleger um ingrediente protagonista das festas juninas, o milho ganharia disparado.  É ele quem aparece em boa parte dos pratos clássicos dessa época e é justamente um desses pratos que fecha o nosso especial de festas juninas: o bolo de milho. Nessa receita em especial, eu utilizei o milho de duas formas: como farinha e em conserva.  O motivo para usar  o milho dessas duas maneiras foi porque eu queria um bolo cremoso, mas não cremoso demais  porque daí ele seria quase um cuscuz.

milhoecoco
Além do milho, outro ingrediente que dá um toque especial nesse bolo é o coco ralado. Aliás, pra mim, apesar do bolo ser de milho, ele precisa levar coco também. Eu misturei os ingredientes gradativamente na batedeira, até mesmo para mostrar e ensinar melhor no vídeo. Mas isso não impede que você faça essa receita em um liquidificador, pois é até melhor para triturar o milho.

Se por acaso você quiser repetir essa receita utilizando milho in natura, melhor ainda, pois além de ser mais saudável, aposto que o sabor vai ficar mais acentuado. Só precisa ter um pouco de paciência para cozinhar antes e depois retirar os grãos. Fique agora com o vídeo da receita, não se esqueça de se inscrever no canal e se ficar com dúvidas, já sabe: escreva nos comentários. 🙂

Ingredientes

2 xícaras de farinha de milho (milharina)

1 lata de milho em conserva

4 ovos

50 gramas de coco ralado

400 ml de leite

4 colheres de sopa de açúcar

125 gramas de margarina (metade de um pote pequeno)

farinha de trigo e margarina para untar a forma


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »