3 min read

Tábua de degustação com Anderson Valley

1

Tábua de degustação, régua de chopp ou sampler. Esses são alguns nomes que dão à esse formato de degustar vários tipos de cerveja na mesma hora. É também uma forma que alguns bares e cervejarias fazem pra promover a degustação de cervejas artesanais produzidas por eles e, por isso, resolvi fazer o mesmo em casa: comprei 6 estilos da cerveja norte americana Anderson Valley em um supermercado.

Sampler Cervejaria Nacional - São Paulo botecocerveja.com_.br

Sampler Cervejaria Nacional – São Paulo botecocerveja.com_.br

Sampler Brewdog freakgeeks.com.br

Sampler Brewdog freakgeeks.com.br

 

A cervejaria Anderson Valley Brewing Company foi fundada em 1987, na Califórnia, Estados Unidos. Um sonho do então presidente Kenneth Allen, que queria fabricar cervejas Ale com o sabor mais aveludado do mundo e deixar bem claro que ela era um cervejaria artesanal que segue tradições da família. E daí nasceram as cervejas Pale Ale, India Pale Ale, Double India Pale Ale, Amber Ale, ESB e Stout.

IMG_8850

O legal desse tipo de degustação é a rápida percepção e diferença  das cervejas na hora de beber, pois você sente bruscamente a diferença de cada cerveja. Comecei bebendo da direita pra esquerda, e a 1ª foi  a Poleeko American Pale Ale com 5,5% de álcool, aroma meio cítrico e sabor meio amargo, um clássica  APA. Na minha opinião, a melhor Anderson Valley dessas que estão aí na foto.

Depois veio IPA com 7% de álcool. A princípio uma cerveja leve, mas depois dá pra sentir um amargor intenso, que fica como retrogosto. A terceira foi a Hellch o’Hops, uma imperial/double IPA, ou seja, um soco no cara de tanto amargor, com seus 100 IBU e 8,7% de ABV. Em seguida bebi a Boont amber, do mesmo estilo da amarga Hop Flood. Já a quinta  foi a Summer Solstice, cerveja doce no aroma e no paladar, bem refrescante, e por ultimo e não menos importante, um dos meus estilos favoritos, uma stout, mais precisamente a Oatmeal Stout , uma cerveja perfeita pata encerrar os trabalhos, que tem um gosto potente de cafezão torrado, tostado, queimado e por aí vai. De quebra, ainda tem um álcool bem inserido, perfeito pra finalizar essa degustação.

Saúde!


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »