6 min read

Especial Páscoa: cervejas de chocolate

0

IMG_9840[1]

Cervejas de chocolate é novidade pra algumas pessoas e para outras nem tanto. Nessa páscoa bebemos algumas cervejas que combinam bem com chocolates ao leite, amargo, branco, etc, e também com sobremesas em geral como bolo, petit gateau, doces, tortas,  entre outros. Por isso, selecionei algumas cervejas para você deixar sua Páscoa mais especial esse ano. Pegue seu copo, abra sua cerveja e venha beber com a gente!

 

 

bohemia chocolate

 

Vamos começar pela Bohemia Chocolatier, uma cerveja dark lager com 4,1% de teor alcoólico, que é produzida com aroma natural de cacau.Na verdade o aroma é de puro chocolate. Essa lager bastante leve, que chega a ser um tanto ”aguada”, mas pode ser uma boa pedida pra que não gosta de cervejas escuras. Agora não pense que vai tomar uma cerveja de chocolate, porque o cacau não passa do aroma, os ingrediente são a água, malte, lupulo, cereais não maltados, carboidratos, aroma natural de cacau e corante de caramelo. Essa cerveja foi lançada em maio de 2014 pela cervejaria Bohemia em edição limitada.

 

IMG_9734

Cereja com chocolate branco cai bem que é uma beleza, pelo menos em se tratando da Liefmans Fruitesse. A Liefmans é uma cerveja belga, lambic do estilo fruit beer, que possui aroma forte de frutas vermelhas e sabor adocicado. Não é o estilo de cerveja do qual sou muito fã, mas ela é do tipo que cumpre o que promete. Eu substituiria fácil o champanhe de final de ano por esta beleza, harmonizou muito bem o chocolate branco com o cítrico da cerveja.

IMG_9736

A Brooklyn Black Chocolate Stout é uma cerveja incrível, cremosa, densa e alcoólica. Seu aroma e sabor destaca-se pelo malte torrado e café, com um amargor bastante presente, porém equilibrado. O estilo é russian imperial sout com 10% de teor alcóolico e 51 IBU. Combina com petit gateau, e chocolates em geral, mas como é uma cerveja forte, eu acompanhei com um chocolate amargo, e te digo que ficou chibata!

IMG_9740

De origem inglesa, a Young’s Double Chocolate Stout,  foi a primeira cerveja do mundo que teve o chocolate introduzido na composição.Ela é uma ótima stout, onde o chocolate e o malte torrado ficam evidentes no aroma e sabor. O amargor também se faz presente, mas de forma equilibrada, essa cerveja caiu muito bem e não chega ser enjoativa, harmoniza muito bem com chocolate amargo. Possui 5,2% de teor alcoolico. Lembrando que a Dirce fez uma experiencia de ovo de páscoa com essa cerveja.

IMG_8115

A Baden Baden já é bem conhecida pelos não amantes de cervejas especiais, principalmete com os rótulos Golden e Cristal, que podem ser encontradas com facilidade nas grandes redes de supermercado. A Baden é uma cervejaria artesanal de Campos do Jordão – SP, e essa cerveja  de chocolate é sazonal que ganhou alguns prêmios na Inglaterra em 2013 e 2014. De cara essa cerveja mostra logo o aroma de chocolate misturado com baunilha, no sabor pedromina mesmo o malte torrado, uma cerveja bem leve e interessante com 6% de teor alcoólico.

backer brown

Fundada em Belo Horizonte, a Backer é uma das primeiras cervejarias de Minas Gerais. A Backer Brown Ale tem em seu rotulo escrito ”Aroma de chocolate”, é uma cerveja que também cumpre o que promete. Recentemente, a Backer Brown Ale foi medalhista bronze no Festival Brasileiro de Cervejas de 2015, na categoria chocolate/cocoa-flavored beer.

IMG_9835

A Tupiniquin Chocolate é do estilo swet stout, ou seja, ela recebe açúcar de cana na composição. A Cervejaria Tupiniquim tem diversas cervejas colaborativas e premiadas, foi ela também que ganhou o prêmio de melhor cervejaria no festival Brasileiro de Cerveja de 2015 em Blumenau.

Existem diversas cervejas de chocolates no mercado, principalmete se tratando de estilos como stout e brown ale, as que eu tive a oportunidade de experimentar foram essas, umas mais gostosas, outras nem tanto, mas isso é algo muito pessoal, cada pessoa tem um paladar diferente, então para essa Páscoa minha dica é: em vez de comprar ovo de chocolate, vá as loja ou sites especializados e compre algumas cervejas de chocolate, comemore sua Páscoa com estilo. Saúde e copo cheio!


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »