4 min read

All Chefs une amantes de gastronomia na Web

0

Rafael Cruz (à esquerda) e Sérgio Moreira lançaram All Chefs no mês passado

Rafael Cruz (à esquerda) e Sérgio Moreira lançaram All Chefs no mês passado. Foto: Divulgação

Esqueçam os livrinhos de receitas da avó! Os amantes de culinária já têm um novo espaço na Internet para compartilhar seus melhores pratos e divulgá-los para o mundo. Isso porque um grupo de especialistas do Rio de Janeiro desenvolveu uma rede social voltada especialmente para esse público: o All Chefs.

Por telefone eu conversei com o grupo sobre a plataforma lançada no mês passado, que é pioneira no país ao trazer o tema gastronomia como o seu carro chefe. Márcio Alves, Rafael Cruz e Sérgio Moreira são três cariocas que estão há mais de 10 anos no mercado financeiro e, segundo eles, resolveram criar algo diferente dentro daquilo que mais gostam: comer bem.

“Resolvemos sair um pouco desse mercado juntando o que a gente mais gosta de fazer, que é comer bem. O All Chefs une diversos usuários e curiosos pelo tema, que muitas vezes fazem aquela receita diferente pro final de semana e podem ter um espaço pra mostrar. Nosso objetivo é juntar todo mundo, desde blogueiros a chefs de cozinha”, explicou Márcio Alves.

Para o CEO Sérgio Moreira, a rede ainda funciona como um serviço de autoatendimento.

“Atualmente existe disponível na internet, um conteúdo muito rico sobre o tema, distribuídos em Blogs e sites relacionados. O conceito do All Chefs é baseado na evolução da Internet e das redes sociais, na troca de informações. Nós não somos da área de cozinha, mas porque não construir uma comunidade que dê facilidade pra quem gosta disso? Ter receitas no site é consequência, a comunidade está disposta primeiramente pela interação entre as pessoas”.

O site

Desde a gestação da ideia do site até o lançamento, o processo durou cinco meses. Como eu disse, a rede social é pioneira no Brasil pela proposta, apesar de utilizar mecanismos parecidos como o Facebook e Twitter, por exemplo. No All Chefs, o usuário pode cadastrar suas receitas e todos os seus seguidores poderão visualizá-las em uma timeline. Também é possível “curtir”, comentar os pratos dos amigos e dividi-los em diversas categorias definidas por você mesmo!

imagem1

O cadastro é muito simples e pode ser feito com dois cliques, sabe por quê? Porque existe a possibilidade do All Chefs ser vinculado ao Facebook, Twitter ou Google +. A dupla ainda adiantou que o aplicativo para Android, iOS e Windows Phone deve ser lançado nesse semestre.

Segundo os criadores, o All Chefs já possui em torno de 1000 pessoas cadastradas com pouco mais de um mês de ativação e 320 receitas publicadas. Também há registros de usuários do Uruguai, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, ou seja, a ideia já é um sucesso.

“O All Chefs aceita todo mundo, quem tem experiência e quem não tem. O processo de segmentação é fundamental para conhecermos melhor nossos usuários e oferecermos o que temos de melhor para eles, fazendo com que cada um tenha a melhor experiencia possível”, completou Sérgio.

E aí, curtiu? Então agora é só se cadastrar no All Chefs e mostrar pra todo mundo o seu melhor prato 🙂


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »