A cerveja do Hellboy e outros rótulos da cultura pop

0

Na semana passada um dos meus personagens favoritos dos quadrinhos completou 21 anos e como todo maior idade já pode beber com moderação por aí.  Acontece que ele é tão  foda que não bastou ele atingir  a maioridade alcoólica, ele acabou ganhando uma cerveja em sua homenagem. Sim, só podia ser o Hellboy, criado pelo fantástico Mike Mignola. A homenagem partiu da cervejaria norte-americana Rogue em uma parceria com a Dark Horse Comics e com menos de uma semana de lançamento, a Rogue Hellboy Right Hand of Doom já está esgotada.

De acordo com o presidente da Rogue, Brett Joyce, a cerveja do Hellboy foi criada com a mesma paixão e intensidade que Mignola criou o Vermelho nos anos 80. Mignola também foi responsável pelo design do rótulo da Rogue Hellboy.

IMG_1014733734237

Veja como foi o lançamento da cerveja:

hellboy5

Cerveja + cultura pop

A Rogue do Hellboy já esgotou e você não sentiu nem o cheiro. Ao lado dele, outras criações da cultura pop já ganharam rótulos de cerveja que também foram um sucesso de vendas. Relembramos algumas delas aqui pra você por dentro do que perdeu, que nem eu, ou que ainda pode correr atrás:

The Hobbit

hobbit-beer-page

The Gollum Precious Pils, Smaug Stout e The Bold Bealgian Tripel formam a trilogia de cervejas nascidas no ano passado a partir da parceria entre a Fish Brewing, Ocean Brands e a BevLink para celebrar o final do saga do filme The Hobbit. A Gollum é uma pilsner com 9,5% de teor alcoólico e amargor de 70 IBU’s, já a Smaug Stout levava até uma  dose  de pimenta Habanero, com teor alcoólico de 9,5%, e 80 IBU (escala de amargor) e a Bolg Tripel  tinha 8,0% de álcool e baixo teor de amargura. Dá uma olhada no vídeo desses sortudos  que conseguiram beber essas preciosidades:

The Game of Thrones

Em 2012, a HBO se uniu à  Ommegang para dar início às cervejas inspiradas na obra de George RR Martin e  a primeira delas foi a Iron Throne, uma blonde ale. No ano seguinte nasceu a Take the Black, uma stout com teor alcoólico de 7% tão escura como inverno de Westeros. Depois disso, surgiu a Fire and Blood, uma red ale que homenageia a casa Targaryen e podia ser encontrada com três rótulos, onde estampavam os dragões de Daenerys.

got

Através de uma votação online, os fãs puderam decidir pela quarta cerveja da série e assim, em 2014, apareceu a Valar Morghulis, uma dubbel ale que é descrita no vídeo abaixo:

Os Simpsons – Duff Beer

Essa é fácil de encontrar e até eu já bebi, mas isso já tem uns três anos.  Apesar de não ser um produto licenciado pela Fox, detentora dos direitos dos Simpsons, a Duff caminha livremente por aí e pode ser encontrada facilmente em lojas online. Ela é produzida pela cervejaria catarinense Saint Bier.

duff

Olivia Palito

Também é produzida por uma cervejaria nacional, a Suméria, e inspirada na musa do Popeye, a Olivia Ipalito é uma india pale ale com teor alcoólico de 5,4% e alcança 59 IBUs. Ela ganhou uma edição especial de Natal elaborada com Triple Dry Hop dos lúpulos Ella, Columbus e El Dorado, tem 5,4% de graduação alcoólica e 59 IBUs.

1118_1_20141222080957


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »