2 min read

Shimeji na manteiga

0

Captura de tela 2015-02-22 às 21.57.52

A experiência dessa semana é ideal para aquelas pessoas que prezam pelo sabor, mas que não querem ou não gostam de passar muito tempo cozinhando ou até mesmo não possuem tanta habilidade com as panelas. O shimeji, um cogumelo comestível, na manteiga se encaixa perfeitamente nessas situações e talvez a única dificuldade que pode aparecer é justamente encontrá-lo no supermercado. Pelo menos em Manaus, não consigo achá-lo  tão facilmente e por isso quando o encontrei à venda, não pensei duas vezes e quis fazer essa receita.

Durante todo o cozimento é bom deixar o fogo baixo para que o shimeji não queime e deixe de absorver a manteiga. Além disso, mexa bastante para que assim não corra o risco de grudar e é bom usar uma frigideira antiaderente para facilitar o processo. Gostei muito de preparar esse prato porque pela primeira vez utilizei ervas plantadas (a cebolinha) por mim no meu projeto de horta, que vai aparecer em breve aqui.

O rendimento  dessa receita dá para 1 pessoa, mas se você comer acompanhado com arroz branco, alimenta 2 pessoas. Assista ao vídeo da receita abaixo e se ficar com alguma dúvida, é só escrever nos comentários e se quiser pedir receita também, estamos aqui. E pra variar não esqueça de assinar o canal do Gordirce no Youtube. 😉


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »