3 min read

Caipirinha

1

O drink mais brasileiro que existe veio parar na nossa experiência justamente na semana da festa mais brasileira que há: o carnaval.  Como toda comida gostosa, o segredo de uma boa caipirinha está na escolha dos ingredientes. Mas ao contrário das refeições, a caipirinha clássica e autêntica leva poucos e simples ingredientes, apenas 4: limão, açúcar, cachaça e gelo. No meio de tanta simplicidade, é bom ter um pouco de cuidado na hora de escolher dois dos ingredientes essenciais no drink: a cachaça e o limão.

Belos limões

Belos limões

Para preparar essa caipirinha, eu precisava de bons limões e por isso fui à Feira da Manaus Moderna, onde se consegue ingredientes bons por preços justos e consegui uns limões lindos, cujo quilo custou apenas R$ 2,50. Meu critério de beleza para limões é que eles tenham uma casca lisa e brilhosa e sem muitos “defeitos”, que são aquelas partes meio marrons que normalmente aparecem em algumas frutas e vegetais. Dei sorte nessa compra, porque não precisei usar mais de um limão em cada caipirinha, pois o tamanho dos limões era médio.

IMG_20150213_065949

Já com a cachaça eu tive também sorte, pois consegui que minha irmã trouxesse de viagem de Minas Gerais duas garrafas de cachaças boas e escolhi a  Providência para essa receita. Essa cachaça é produzida na Fazenda do Condado, aos pés da Serra do Cabral, localizada na cidade de Buenópolis, ao norte do estado de Minas Gerais. Atualmente é gerenciada pela empresa montada por Antonio e seus irmãos, chamada Irmãos Teixeira. Esse nome legal foi uma homenagem a um político muito requisitado e sempre que pediam alguma coisa pra ele, ele dizia: “Vou tomar uma providência” – e saia para o seu escritório para literalmente para beber cachaça. Ela tem um cheiro maravilhoso e deixou o sabor da minha caipirinha super balanceado, suave e intenso. Como diz o Antônio Júnior, eu beberia fácil umas dez caipirinhas dessas.

Veja o vídeo da receita e não se esqueça de assinar o nosso canal. Qualquer dúvida, é só escrever nos comentários.  😉


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »