3 min read

Anéis de Cebola Empanados

0

Captura de tela 2015-02-10 às 22.38.47

A experiência dessa semana  foi com as famosas Onion Rings, os anéis de cebola empanados. Saborosas e  crocantes, elas levam minha preferência na hora de escolher o acompanhamento do sanduíche, inclusive a Giraffas já até coloca como sugestão de troca de batata em seus lanches.  Mas não precisa ir em um fast food  com filas quilométricas e pagar horrores pra conseguir comer essa maravilha. Na receita que eu ensino aqui, a única habilidade que você precisa exercer durante  o processo é a paciência. Como a minha família é grande, eu fiz bastante para 11 pessoas e levou bastante tempo para empanar os anéis. Em termos de quantidade, eu acredito que o ideal é usar um ovo para cada cebola cortada, então se você quiser testar em quantidade menor, é bom usar a proporção de 1:1.

Chorando litros

Como toda pessoa esperta que já se aventurou a cozinhar sozinha, você já deve ter percebido que ao cortar uma cebola, você começa a lagrimar quase que instantaneamente por causa de um gás liberado na hora do corte. É uma coisa chata, mas não é o fim do mundo e o que eu fiz para diminuir quase que totalmente o aguaceiro foi deixar as cebolas de molho em água fria durante 15 minutos antes de cortá-las.

O que pode ser substituído?

Eu usei páprica picante na receita, mas isso não significa que você precisa ter na sua despensa para testar a receita. Você pode usar somente a pimenta do reino e o cominho (que são fáceis de encontrar), em uma quantidade maior do que a usada na receita, mas também se quiser inovar e deixar um sabor a mais na sua receita, use algumas ervas picadas como orégano, manjericão e etc . É possível acrescentar um pouquinho de leite (aproximadamente 1 colher de sopa)  também no ovo para reduzir um pouco do cheiro de ovo.  Já testei a receita e fica boa.

Depois de fritos, deixe os anéis descansando em cima de papel toalha para absorver o excesso de óleo. Não ensinei molho nessa receita, porque estou preparando um vídeo só ensinando como fazer um molho à base de jambu. Aguarde e enquanto isso, assista ao vídeo abaixo e assine o canal do Gordirce.  😉

Se ficar com dúvidas, escreve nos comentários porque eu adoro responder.


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »