2 min read

Rabanadas

1

Assim como o peru, as rabanadas são conhecidas como uma comida típica do Natal. Fritas ou assadas, elas sempre acabavam sendo uma espécie de entrada antes da ceia da minha família. Enquanto não dava meia noite, era nelas que eu me acabava pra aguentar a fome. São muito simples de fazer e levam ingredientes acessíveis, pois são bem fáceis de achar em qualquer mercadinho de bairro e o custo não é tão caro para uma comida de Natal, já que não leva nenhum ingrediente especial e estão disponíveis em qualquer época do ano. A versão que eu ensino no vídeo é para quem não tem medo da balança, porque tem leite condensado e as rabanadas são fritas em óleo. Mas sem essa de contar calorias, porque temos coisas mais importantes para comer e ser feliz.

As medidas

Quase ninguém tem balança de cozinha em casa, mas isso não é um empecilho para que você repita a receita de rabanada com sucesso. A quantidade de  leite condensado está expressa em gramas no vídeo, mas equivalem à uma caixinha. As 25 gramas de canela correspondem à 1 potinho desses que vendem em supermercado e a 1 xícara de açúcar refinado (pode ser substituído pelo cristal) é mais ou menos 1/4 de um pacote de 1 quilo.

Eu usei um pegador de massas para quase todo o processo de mergulhar e fritar, mas você pode utilizar um garfo e escumadeira também. Particularmente, eu prefiro o pegador, porque me sinto mais segura para manusear a fritura. Veja a receita abaixo e se ficar com dúvidas, fique à vontade para perguntar nos comentários e não se esqueça de assinar nosso canal do Youtube:

h


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »