2 min read

Bacalhoada

0

Captura de tela 2014-12-14 às 20.11.36

O Natal da minha família não costuma ter só o famoso peru como prato principal. Costumamos fazer também uma bacalhoada, na verdade, a minha cunhada Rosa é quem cozinha essa delícia há quase dez anos e é justamente ela quem preparou a receita do vídeo dessa semana. Lembro que há alguns anos, ela costumava deixar o bacalhau desalgando de um dia pro outro, mas agora ela já compra a peça do bacalhau desfiado que já vem praticamente desalgado e é por isso que ela deixou apenas 1 hora de molho e não deixa ferver tanto como antes.

Uma outra dica da Rosa é que o ideal é retirar as sementes dos tomates, porque eles tendem a azedar a comida . No vídeo, ela não retirou completamente porque a bacalhoada foi consumida no mesmo dia, mas se de repente você quiser guardar para comer no dia seguinte, o ideal é você retirar todas as sementes. A quantidade de ingredientes utilizados nessa receita foi suficiente para servir 12 pessoas.

Acompanhe o vídeo e qualquer dúvida, fique à vontade para perguntar nos comentários e não se esqueça de assinar nosso canal no Youtube.


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »