2 min read

Amargor americano delicioso!

0

Hoje vamos com mais uma americana amarga India Pale Ale, a Ballast Point Big Eye, a cerveja que colocou  a cidade  de San Diego no mapa cervejeiro. A Ballast Point nasceu do sonho de Jack White (não é o cantor), que desde a época de estudante universitário  já fazia a própria cerveja no quintal de casa e que acabou encontrando o também homebrewer o Yussef Cherney. Juntos, montaram a primeira loja e em 1966 criaram a cervejaria, que chegou a conquistar o 46° lugar na lista de maiores dos Estados Unidos. Confira abaixo um tour pela fábrica da Ballast Point:

A Ballast Point Big Eye é uma cerveja de cor amarelo palha, aroma frutado e floral e com uma formação média de espuma. Possui  um amargor persistente e intenso, mas extremamente agradável.

IMG_7647

As IPA’s não são um dos meu estilos preferidos, mas da Ballast Point eu beberia fácil várias.

IMG_7651

Ela harmoniza bem com queijos envelhecidos, comida indiana, japonesa e frutos do mar. Eu indico um queijo coalho e pirarucu frito… deu água na boca agora. Beber cerveja é ótimo, mas legal mesmo é beber no copo da própria cerveja, por isso não dispensei o ritual de beber na caldereta.

Ballast Point Big Eye                                                                 

Família: Ale
Estilo: American India Pale Ale
Cervejaria: Ballast Point
Álcool: 7%
Cervejaria: Ballast Point
País de origem: EUA
Tipo de Copo: Pint, Caldereta


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »