3 min read

Bolo-torta de limão

1
IMG_20140918_130254905

Bolo-torta de limão é uma sobremesa fácil e deliciosa. (Foto: Netto Pantoja)

Sou fã de limão e tudo que leva limão: drinks, mousses, picolés, peixes, etc. Por conta disso, resolvi testar uma sobremesa que originalmente se chama ‘Bolo-torta de limão galego’, mostrada no programa Tempero de Família, do canal GNT. Procurei no site deles a receita e, por incrível que pareça, leva poucos ingredientes e sua montagem é extremamente fácil. Os componentes são:

– 3 colheres de margarina

– 2 ovos

– 1 ½ xícara de açúcar

– 2 xícaras de farinha de trigo

– ½ xícara de leite

– 1 colher de fermento para bolo

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– suco de 2 limões

Como vocês notaram, a receita original leva outro tipo de limão, o galego. A dificuldade em encontrá-lo fez com que eu adaptasse o mousse para o limão comum mesmo.

Bom, a receita é dividida em duas partes: o bolo e o mousse. O bolo não tem segredo. Coloque o açúcar, a margarina e os ovos em uma tigela e bata na batedeira. Em seguida acrescente a farinha de trigo e o leite e diminua a velocidade. O fermento vem logo depois, porém é importante que você o misture na massa com uma espátula. Coloque em uma forma untada e enfarinhada com fundo removível e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Para o mousse, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão no liquidificador. Reserve.

bolo torta 2

Tire o bolo do forno e espere esfriar. Agora vem a parte um pouco mais complicada: para conseguir o formato do bolo-torta, você deverá fazer uma cavidade no bolo com uma faca e ir retirando com uma colher. (Lá é onde o mousse ficará ‘abrigado’). Atenção: não fure até o fundo da forma. Você deve deixar um centímetro de bolo pra que na hora de comer possa sentir a massa e o doce. Coloque o líquido nesse espaço, nivele com uma colher e leve tudo a geladeira até ficar consistente. Sirva gelado.

Posso dizer que esse é aquele tipo de sobremesa que parece super difícil, mas o que faz a diferença é a criatividade de quem criou a montagem. Ela fica com uma apresentação incrível e ainda dá pra ganhar uma grana extra. Acredito que mousses de outros sabores como chocolate e maracujá ficam tão bons quanto o de limão seguindo o processo. É isso gente, até mais!

Desenforme e sirva gelado

Desenforme e sirva gelado. (Foto: Netto Pantoja)  


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »