3 min read

Capeletti de frango com molho de linguiça

0 Capeletti de frango com molho de linguiça é rápido e delicioso

Qualquer massa é sempre bem-vinda pelo sabor, beleza e principalmente pela praticidade no preparo. Há algum tempo já observava essa espécie de macarrão recheado, o Capeletti, e lia alguns acompanhamentos que poderiam resultar numa boa combinação. O sabor que escolhi é de frango e resolvi prepará-lo com um molho de lingüiça. O resultado ficou bem interessante e o processo é rápido e fácil.

Capeletti de frango com molho de linguiça é rápido e delicioso

Capeletti de frango com molho de linguiça é rápido e delicioso. (Foto: Netto Pantoja)

Pra começar, você tem a opção de comprar a massa pronta em qualquer supermercado. Escolha uma marca de qualidade e dê atenção para o modo de preparo no rótulo. A que usei custou R$ 8,00 e o pacote tem 1 kg. Bom, com receito de falhas (acontece nas melhores famílias), utilizei somente a metade. Além disso, você vai precisar de:

– ½ cebola picada

– 1 dente de alho picado

– 1 calabresa picada

– molho de tomate a gosto

– pimenta do reino a gosto

– 1 colher de óleo

– 3 colheres de azeite

– orégano a gosto

– queijo parmesão ralado a gosto

– sal a gosto

Primeiro você deve cozinhar o macarrão. Pra isso, ferva um litro e meio de água, jogue o óleo uma pitada de sal e despeje o capeletti. Pelos meus cálculos, ele deve ficar no máximo uns 10 minutos no fogo. Escorra e reserve.  Uma dica é tirar uma ‘amostra’ localizada mais na superfície e outra mais ao fundo da panela. Você também pode cortá-los numa tábua e observar o cozimento.

Sirva quente e salpique com orégano ou queijo parmesão ralado

Sirva quente e salpique com orégano ou queijo parmesão ralado. (Foto: Netto Pantoja)

O molho não tem segredo. Doure o alho e a cebola no azeite e só tome cuidado pra não queimar. Em seguida coloque a calabresa e deixe-a refogando para pegar sabor. Acrescente o molho de tomate e a pimenta do reino. (Obs: acrescente a quantidade que achar necessária. Há pessoas que não são adeptas de uma massa mais “molhadinha”, por isso, a quantidade de molho de tomate é uma decisão sua). Quando o molho começar a ferver, desligue o fogo. Derrame o molho de linguiça no capeletti e misture delicadamente. Sirva com uma pitada de orégano e queijo parmesão.

O maior desafio da receita é atentar para o cozimento do capeletti. Em relação ao molho, no decorrer da receita indico a vocês que façam várias provas justamente para ter noção da quantidade de cada tempero como a pimenta e o sal. Espero que gostem da dica. Até mais!


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »