3 min read

Café com bacon!

0

 

IMG_7004

Cerveja da tarde. (Foto: Antonio Junior)

No calor de Manaus não dá pra encarar um chá da tarde, mas podemos adaptá-lo para uma “cerveja” da tarde e a Way Beer Cream Porter foi a escolhida da vez! Essa é uma cerveja encorpada como as Porters do século 18, reforçadas para encarar longas viagens pelos mares do norte europeu, em especial o Mar Báltico. Os maltes caramelizados e tostados, enriquecidos com aveia selecionada, dão à ela complexidade e uma cremosidade única. (Fonte: Waybeer)

Way Beer Cream Porter. (Foto: Antonio Junior)

Way Beer Cream Porter. (Foto: Antonio Junior)

A Cream Porter é uma cerveja de coloração preta e espuma bege de curta duração. É possível identificar no sabor um pouco de café, maltes tostados e um suave amargor.Com 5,6% de teor alcoólico, o copo indicado é o pint (lê-se paint), a harmonização sugerida são sobremesas à base de chocolate, mas se você tem a imaginação aguçada, vale experimentar outras ideias. Eu, por exemplo, preferi variar. Como amo bacon,  enrolei a tira no frango,coloquei na brasa e ficou tudo maravilhoso…rs.

Frango enrolado com bacon. (Foto: Antonio Junior)

Frango enrolado com bacon. (Foto: Antonio Junior)

Se quiser arriscar em casa, aí vai a receita do frango, é tudo muito simples. Tempere os filezinhos de frango (tipo sassami) com açafrão e aqueles temperos que já vem prontos da Arisco (ou qualquer outro que tu preferires), enrole com tiras de bacon e coloque para assar. Eu utilizei o forno do fogão mesmo, em uma panela especial para churrasco de fogão, mas você pode assar onde achar melhor. #Saúde #Buurrrp

Cerveja: Way Beer Cream Porter

Cervejaria Way / Pinhais Paraná

Estilo: Porter

Alcool (%): 5,6

Copo ideal: Caldereta / Pint


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »