3 min read

Crepioca Recheada

0 Primeira experiência de crepioca. (Foto: Dirce Quintino)

Após a primeira experiência aqui do Gordirce, um amigo, Ruy, entrou em  contato comigo e só disse Crepioca. Eu achei que ele tinha entendido errado e respondi que a receita era de tapioca recheada. Dias depois o Ruy tornou a falar comigo e disse que eu tinha que fazer a tal crepioca, que eu realmente não conhecia e fui atrás de uma receita para ver como se fazia. Depois de ver uns vídeos, achei fácil de se fazer e abracei a ideia e, pela primeira vez, fiz e comi crepioca.

Se você tá viajando como eu tava quando o Ruy veio falar comigo, a crepioca, como o próprio nome sugere, é um cruzamento da tapioca com crepe. A massa é super simples de se fazer, basta misturar ovo com a goma de tapioca e uma pitadinha de sal. Na minha experiência, eu utilizei dois ovos  e 200 gramas de tapioca, o que equivale à aproximadamente a 5 colheres cheias, e acrescentei algumas folhas de manjericão também. No recheio, eu fiz um patê com cream cheese, sardinha, tomate, cebolinha, tomilho, pimenta do reino e pimenta calabresa.

Confere abaixo o vídeo que mostra a experiência:

Acredito que o fundamental na hora de fritar a massa é ter uma boa frigideira antiaderente e controlar o fogo, mantendo-o sempre baixo. Depois que ela está cozida, ela solta facilmente da frigideira e daí é só utilizar uma espátula para virar pro outro lado. Não precisa utilizar óleo e o bom disso é que a massa fica sequinha e crocante. Feito isso, é correr pro abraço e rechear.  O bom da crepioca é que a massa rende bastante e com a quantidade de ingredientes que eu usei, eu consegui fazer 4 porções e ainda sobrou recheio. Simples, fácil e deliciosa.

Primeira experiência de crepioca. (Foto: Dirce Quintino)

Primeira experiência de crepioca: fui bastante generosa com o recheio (Foto: Dirce Quintino)

Segunda crepioca, dessa vez com menos recheio. (Foto: Dirce Quintino)

Segunda crepioca, dessa vez com menos recheio. (Foto: Dirce Quintino)


OI! JÁ QUE VOCÊ TERMINOU DE LER ESSE POST, SHANTAY, YOU STAY E SIGA O BLOG AQUI TAMBÉM:

FACEBOOK   INSTAGRAM    YOUTUBE    GOOGLE   SNAPCHAT   PERISCOPE  TSU

Feed
Translate »